terça-feira, 24 de maio de 2022

saudável....?


O que é saudável? Uma criança que pode correr e brincar sem se preocupar em usar bombinha de asma? Eu sempre tive de ser cuidadosa de não ficar alegre demais, ou desmaiava e sentia dor de cabeça, tossia muito.


Na adolescência eu não podia usar roupa demais, o suor queima minha pele até sangrar. Mas se eu sentir frio tenho coriza e posso me engasgar com minha própria sujeira. Isso se eu não assoar o nariz até ter dor de cabeça.


Na vida jovem adulta sangrava tanto no ciclo menstrual que eu vivia no hospital com anêmica e infecções no sangue.


Eu vivi tanto com remédios, hospitais e problemas de saúde que quando dizem. Você esta bem? Eu em off tento sorrir e dizer que estou bem.


Sinceramente... Nunca me lembro de uma etapa da minha vida sem dor, sem médicos, remédios.


As pessoas se irritam perguntando o que eu tenho. Mas cada vez é uma doença diferente.

Bem, eu tenho problemas mentais, dermatite de contato (alergia de pele), bruxismo(morder a boca até doer a cabeça). 


Esse são os problemas que tenho com laudo médico. O resto? Só me deram remédios e ficam indo e voltando como as ondas do mar.


Acho que só sou uma pessoa de saúde ruim. Onde tive sorte de não morrer. Nada foi grave o bastante para me matar, apesar que já recebi 3 condenações de câncer com prazo de vida... Mas no final era só minha pele doente...


As vezes me pergunto. Como é correr até perder o fôlego e se jogar na grama ofegando?

Como é ficar em uma piscina até sua pele enrugar?

Como é tomar sol o dia todo sem sentir seu suor te fazer feridas?


Como é poder tomar banho com sabão livremente? É bom usar maquiagem? É gostoso se entupir de sorvete ou leite sem medo de vomitar tudo?


São coisas que não posso fazer... Cabe apenas minha imaginação e palavras.

Talvez por isso eu goste tanto de RPG. Eu sou um pouco mais livre...


Eu não sei o que eu tenho. Vivi minha vida com exames e mais exames, agulhas, seringas, soros e comprimidos. É doloroso. Eu odeio isso.


Então, acho que só me conformei. E aceitei o que os médicos dizem. Se isso te faz mal. Não faça mais. O motivo não importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário