segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vagas lembranças...-morte da professora Zéze


Triste...simplesmente triste...Bem...vamos por os acontecimentos em ordem ok?

Dias atrás eu conheci um cara,este ontem me deu uns presentes,um kit da natura de sabonetes com poema na caixinha e um chaverinho de gato,coisa muito fofa...Acho que ele gosta de mim,apesar de eu começar vê-lo como um grande amigo...

Enquanto isso,inuyumi conheceu Silver,ou melhor Lavi, Um rapaz ruivo que carrega um estranho martelo que muda de tamanho,eu conheço meio por cima sua história por ter assistido D.gray man,já inuyumi não sabe de nada e cada dia mais se encanta pelo rapaz...

bem...resumindo estes foram os acontecimentos recentes,mas o que me intriga foi a Recente morte de minha professora de educação física,seu nome era Zéze...

Tudo começou quando ela entrou na sala de aula,uns meses atrás,dizendo ter dor nas pernas por causa dos remédios que tomava. O insistente autista da minha sala, Julio Cesar perguntou porque. Ela respondeu que estava fazendo quimioterapia,estava com câncer,o insistente autista perguntou onde,mas ela não respondeu,insistiu dizer que estava bem...

Descemos e fomos fazer as aulas,vi que todos estava sentado num lado da quadra,no lado onde a parede tinha um banco de concreto embutido[praticamente uma mureta baixa],Caminhei pela quadra,ignorando os meninos que jogavam futebol,as meninas sentadas e fofocando e o grupo misto que jogava vôlei.

[Esta quadra parece com a da minha escola,mas não é. Ali no muro na minha escola,tem varias arvores]

sentei perto da professora e começamos aos poucos conversar. Ela disse sentir muita dor nas pernas por causa dos remédios...doer desde por volta da virilha até as canelas parecendo ser mais intenso nas pernas do que nas coxas pela forma que me mostrou.

Fiquei em silencio,olhando o sol da manhã,por volta das 7,8 horas da manhã,bater no rosto dela,iluminando os curtos cabelos negros de rosto redondinho,ela não era magra,mas também não era gorda,era o que se esperava de uma mulher que pareceu um dia ser uma atleta...

Só lembro vagamente de meus pensamentos,pensando por que alguem que é profissional em atividades físicas devia adoecer,por que ela,mulher tão gente boa?Por que?A brisa na quadra passou em meu rosto e afagou meus cabelos,brisa gelada de outono-inverno,uma brisa que como fosse de despedida,senti uma tristeza,parecia ser a ultima vez que a veria ou se falaríamos. Eu apenas sou mais uma aluna em meio as centenas que ela deu e dava aula,estava ali,sentindo medo dela partir...cedo demais...

Mas queria saber,se ela sentia a paz que comecei sentir,se apreciava o lugar,as arvores,os baixos som de pássaros e as arvores da praça ao lado da escola,ou se apreciava ver os alunos jogando bola,fofocando,o mundo continuava,apesar dela estar por dentro mais frágil e dolorida,apesar de parecer tão forte e saúdavel. Eu deixei para perguntar quando ela estivesse curada...tivemos outras aulas,chegou um dia de gingana na escola,dia que decidi não ir,ultimo dia antes das férias.


Passou as férias,como na musica de evanescence,missing,Não está faltando algo aqui? Nas sextas feiras,as aulas de educação física,eram vagas...Estranhava,mas até que achava um pouco bom poder desenhar ao invés de ter aula,mas admito sentir falta das aulas...

E hoje,as 5 da manhã...esta professora que eu queria saber como se sentia naquele dia,se foi...para um lugar de paz onde não posso alcança-la,falar com ela...

Ela faleceu,se foi,partiu e abriu suas asas para longe daqui,deste belo e violento mundo...

Hoje,simplesmente hoje,queria me dedicar á esta pessoa,que foi maravilhosa naqueles poucos minutos que passamos juntos,meu desejo do momento de não esquecer se realizou,espero não esquecer mais dela...

Mas a coisa,fato que me deixou não ficar tão deprimida,foi a entrada de mais uma aluna nova,além das 2 meninas,1 menino que foi gente boa comigo e um que nunca apareceu,dizem ser uma menina. A aluna nova que entrou hoje,foi tamy,tamiris...Menina gente boa,a admiro...Foi engraçado a reação da professora de história e da classe ao ver a menina,seu cabelo era tingido,pintado algumas mechas do cabelo de um vermelho quase rosa,coisa que se destaca nos cabelos negros...

Pena que esta menina,não pode conhecer a professora Zéze...que estava mais de 4 anos nessa luta...Pena...

Mas a unica certeza deste mundo,é um um dia morreremos,certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário