domingo, 7 de agosto de 2011

Verdades...[Uma forma de viver bem e feliz..]


As verdades não precisam ser ditas na face para que possamos vê-las. Pois se diz tanto uma verdade na face de uma pessoa,isso soará como falso. Pois amigos de verdade,jamais jogam na cara do outro que são amigos ou exigem algo que você não quer fazer,podem ser chatos,malas,mas eles te respeitam,respeitam você acima de tudo.

Hoje,conversei com um amigo,riamos falando de fatos banais até que ele disse sobre um amigo que brigamos,aquele anjo,sabe? O perdido de arthemis? Este mesmo! Nos riamos falando dele,falando de como eramos felizes juntos...Bons tempos. Sempre acho graça de como uma doce amizade pode acabar,acabar por bobagens ou magoas,mas tudo bem,o que importa...é que ela existiu e tenho histórias para contar...belas...e doce histórias...


Percebemos que nem sempre oferecemos petálas de rosas para todos,pois ás vezes oferecemos espinhos. Mas a pergunta é. Para quem você oferece os espinhos?
Será que foi para quela moça que te xingou hoje á tarde? Ou foi para sua namorada virtual que diz todo instante diz ¨Eu te amo¨? Ou foi para aquela moça que você nem sabe o nome e hoje veio perguntar algo banal que ela sabia a resposta e cismou em perguntar para você,como as horas? Ou Onde ficava a padaria?

Nem vemos,mas ás vezes cortamos gravemente um coração,que podemos estar dentro dele. Sendo rapaz,moça,velho ou parente,ou simplesmente,um desconhecido. Quantos bons dias você deu hoje? Quantas pessoas vieram lhe perguntar vocês esta bem e pareceu realmente querer te ouvir em vez de simplesmente ser educado?

Você já parou para pensar,que perdeu aquela festa divina com os amigos para ficar com amigos virtuais?Matando tempo? Aquele tempo que você perdeu de ver uma garota ou um rapaz rindo,tentando te fazer piadas com coisas estupidas,comendo coisas saborosas e jogando conversa fora?

Quantos abraços carinhosos você ganhou hoje?Quantas pessoas querem você,de tal forma que te fez prometer que ia na casa deles? Quantas pessoas dizem ¨Eu realmente não vivo sem você?¨,¨seu calor e teu cheiro me deixam embriagados¨,¨sinto sua falta,vem me ver¨ quantas vezes vc ouviu isso hoje? Nenhuma?


Rapaz...ou moça...Que triste é tua vida...
Jamais ouvindo a voz dos teus amigos e teus risos,jamais vendo uma garota querer sua amizade ou simplesmente teu abraço. Se lembra da menina que saiu da roda sozinha aos prantos,por estar assustada? Você se importou? Você foi aquele que foi atrás dela?

Não? Poxa,perdeu a chance de abraça-la,perdeu a chance de ela perceber que você!Não é apenas um macho no mundo,é um homem que se importa com o bem estar dos outros,que viu que ela precisava de alguém. Percebeu que ela correu,por que alguma coisa estava errada. Percebeu,ser importou,segurou e não deixou ela ir...Apesar de talvez ela ter a possibilidade de te recusar e te agredir...Você fez o certo...

Pois no fundo ela queria que alguém se importasse,talvez não você especialmente,mas alguém...Pelo menos uma pessoa.

Como sei disso? Hoje...eu fui a menina que saiu chorando...E estou feliz,por um rapaz me segurou,me abraçou e me deixou chorar,mesmo que silenciosamente,este rapaz,eu chamo se amigo. Sem pedir nada em troca,sem exigir nada,apenas calmo,mesmo eu sendo tão rude,ele estava calmo então,eu me acalmei. E assim,guardei para eternidade...o nome dele,aquele que posso chamar de anjo da guarda,ou melhor,Meu melhor amigo.


Segurando uma rosa branca,o tempo se esvai entre os dedos,não liga se você o desperdiça ou se gosta de gasta-lo em bons momentos uteis ou não,ele se esvai,ele vai embora e jamais volta. Eu pergunto para ti. Como você gasta teu tempo? Já alguma vez reservou um dia da semana para tua namorada?Algum dia da semana reservou para os amigo? Algum dia,simplesmente reservou para você? Ou para simplesmente fazer o que ama?

Reserve este tempo,veja o mundo ao teu redor,converse,interaja,seja calmo,ouça as dores de teus amigos,escreva suas dores num papel e queime-as! Purifique tua alma,purifique-a...Antes de o nosso ¨Sebastian¨[Monstro] Interior nos devore por inteiro e sem piedade ou pior...nos destrua lentamente.

Ame e seja amado até se tornar louco! Grite!Cante!Sorria e ria. Esqueça o que as outras pessoas pensam,ao menos num dia do mês,da semana,vai ver teus parentes ou amigos,escolha no meio de sua rede social 15 ou apenas 1 pessoa que você realmente gosta,se dedique e não espere nada em troca. Invista naquilo que te traz bem,e aquilo que não te faz bem,evite ao menos 1 vez na semana.


Não deixe que a tristeza te corrompa. Sendo Ciel ou Sebastian,apenas mantenha seu estado de espirito e personalidade que gosta,faça alguém sorrir,e perceberá o prazer que isso lhe causará. Não esqueça de fazer o que ama e principalmente,não dizer a verdade somente em palavras,pois ás vezes...elas esta bonita em mostrar em palavras diferentes e formas diferentes...começando,pelo seu sorriso e sua presença,para aqueles que estão dos eu lado,te amando ou apenas apoiando...

Tenham um bom dia...Meu amigos...

[Música: Lacrimosa- kuroshitsuji
Um dia -Reação em cadeia]

Um comentário:

  1. muito lindo *.*
    me deixou emocionada como sempre! T.T
    você escreve muito bem, parabéns! ^^

    ResponderExcluir